terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Palmeiras - Cronologia do Século XXI :

Século XXI :


2000 - O fim de uma era. A Parmalat, multinacional italiana que bancava o futebol do clube, anuncia a sua saída após sete anos. O elenco é reformulado após perder a final da Libertadores para o Boca Juniors, na decisão por pênaltis. Antes disso, eliminou o Corinthians da Libertadores e ainda teve a felicidade de ver Marcelinho perdendo o último penalti, defendido pelo goleiro Marcos.


2001 - Mesmo não indo bem no Campeonato Paulista e no Rio-São Paulo, o Palmeiras consegue eliminar vários adversários e consegue chegar na semifinal da Libertadores. Na seminfinal, contra o Boca Juniors, o Palmeiras é eliminado em pleno Parque Antárctica após dois jogos emocionantes. No Paulistão, o time decepciona.


2002 - Um ano fatídico na história do Palmeiras e que ficará marcado eternamente. Por causa de uma série de motivos, o clube cai para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Mustafá Contursi, disse que o time disputaria o torneio e não teria virada de mesa, como era articulado. Na Copa do Brasil, time é eliminado pelo ASA de Arapiraca.


2003 - No Paulistão, é eliminado pelo Corinthians. Na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, promove garotos e tem sua maior revelação: Vágner Love. Campeão com sobras, o time volta para a Série A.


2004 - Pelo Paulistão, o Palmeiras foi eliminado pelo Paulista de Jundiaí e não disputou a final com o São Caetano. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Santo André, tomando 2 gols em 5 minutos e empatando em 4 a 4 (a primeira partida foi 2 a 2). No Nacional, o Verdão ficou em quinto lugar e conseguiu uma vaga na repescagem da Libertadores 2005, tendo que enfrentar o Tacuary (Paraguai).


2005 - No Paulistão, o Palmeiras faz outra campanha pífia e nem ameaça chegar ao título. Na Libertadores, após se classificar para as oitavas de final, perdeu a vaga para o São Paulo, sendo derrotado nos dois jogos (Palestra Itália e Morumbi). Depois de um bom início no Brasileirão, o Palmeiras decaiu e conseguiu uma vaga na Libertadores do ano seguinte na última rodada, após bater o Fluminense por 3 a 2 no Palestra Itália, de virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!